Passava 1 minuto do tempo regulamentar da receção do Sport Lisboa e Benfica ao Sporting Clube de Braga, a contar para a I jornada da Primeira Liga de Futebol, que o técnico dos campeões nacionais mandou subir a placa que retirava do terreno de jogo o jovem argentino, Franco Cervi, para fazer entrar o número 84, Diogo Gonçalves.
Mais um nome da formação encarnada, que chegou aos quadros do gigante nacional vindo do Baixo Alentejo, mais concretamente de Almodôvar, no distrito de Beja.
O jovem de 20 anos esteve, na temporada transata, ao serviço da equipa B das águias e na II Liga, esteve em 35 jogos pelo emblema lisboeta, contabilizando 3640 minutos de jogo, 8 golos e 4 assistências, bem como a participação na UEFA Youth League onde fez 2 golos e 1 assistência.
Números que impressionaram Rui Vitória, motivando a seguinte afirmação em relação ao jovem alentejano – “É um jovem de qualidade. Vai ter um futuro risonho, mas tem de trabalhar. Teve oportunidade para sentir o que são estes ambientes, tem qualidade, mas no Benfica – e comigo – não se joga só porque se tem de lançar jogadores”, garantiu.
Com 9 anos de idade, Diogo Gonçalves, começou a jogar futebol no Almodôvar, aos 11 esteve uma temporada no Ferreiras a competir na Associação do Algarve, e aos 12 mudou-se para a capital para representar o emblema encarnado.
O Atleta alentejano já reagiu nas redes socias à sua estreia no principal escalão de futebol pelos campões nacionais, onde escreveu; “Não tenho palavras para descrever este momento, das escolinhas ao estádio da luz! Um sonho realizado! Obrigado a todos pelas mensagens de apoio! Estreia na equipa principal do Benfica, estreia no Estádio da Luz e estreia na 1ª liga!”