O lateral-direito eborense, Bruno Gaspar, que atuava no Vitória de Guimarães, está dado como certo no clube italiano Fiorentina, com uma transferência milionária a rondar os 4 milhões de euros.
O atleta alentejano de 24 anos, teve uma experiência no Lusitano de Évora, depois passou por Portel e acabou por se integrar nos benjamins do Grupo Desportivo e Recreativo dos Canaviais, tendo sido uma passagem marcante em que o clube dá mesmo o seu nome a um torneio de futebol que organiza.
Na época de 2004/2005 o ainda muito jovem Bruno foi convidado pelo Benfica para realizar um treino de experiência acabando mesmo por convencer os responsáveis do clube lisboeta.
No Benfica percorreu os escalões de iniciados, juvenis, juniores e fez 3 épocas na equipa B do clube, aos 21 anos mudou-se para o Vitória de Guimarães e este ano a sua saída do clube no final da temporada já era dada como inevitável face ao assédio de vários clubes europeus.
Entre a Fiorentina, que conseguiu agora a aquisição do atleta alentejano, também o Sporting, o Lyon e Mónaco de França, e a Lazio, de Itália, tentaram a sua aquisição