Filipe Fialho, este ano a correr pelo Sport Lisboa e Benfica, foi selecionado pela Federação Portuguesa de Atletismo para representar Portugal no próximo campeonato da Europa de corta-mato, a disputar no dia 9 de dezembro em Tilburg, na Holanda.
Depois das vitórias no corta-mato da Amora e de Torres Vedras, no escalão sub-23, o último passo rumo ao objetivo foi dado no passado domingo, 25 de novembro, no Cross Internacional da Constituição em Alcobendas, nos arredores de Madrid, em Espanha, com um 4° lugar no escalão sub-23, cumprindo assim os critérios da FPA.
Depois de 6 anos no Grupo Desportivo Diana, em Évora, de muitos títulos nacionais e de algumas internacionalizações no escalão Sub-20, segue-se agora um novo capítulo, no Sport Lisboa e Benfica.
A estreia de águia ao peito, decorreu no corta-mato cidade de amora, uma de várias provas de observação para o corta-mato europeu com o 3º lugar da geral e 1º lugar sub-23. Segundo o atleta “O trabalho continua e a atitude mantém-se: divertir-e a correr, correr para ganhar!”.