A atleta reguenguense, Beatriz Calmeirão está entre a lista de convocadas para o estágio de preparação da Seleção Nacional Feminina sub-17 para o apuramento do Euro 2018, divulgada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na passada semana.
À RC, a jovem atleta Beatriz Calmeirão, que atualmente pratica com o escalão masculino, refere que tem integrado os escalões jovens da Seleção Nacional “desde 2015”.
Sobre a forma como integra o escalão masculino, a jovem atleta refere que “não há muitas equipas [femininas]” e ao praticar em Reguengos de Monsaraz treina “com maior frequência e não custa fazer viagens”, considerando que “é melhor jogar com os rapazes”.
Sobre a equipa, Beatriz Cameirão mostra-se satisfeita, indicando que pratica com os seus colegas “desde os 6 anos”, e é com eles que continua porque prefere “desafios”, pois considera que “jogar contra os rapazes é mais difícil do que jogar com raparigas aqui no distrito de Évora”.
A Equipa das Quinas concentra-se no dia 22 de fevereiro, realizando sete sessões de treino na Cidade do Futebol, antes de partir para o Algarve, onde se vão realizar as partidas com as finlandesas, objetivando estar presente no apuramento do Campeonato da Europa.
Também à RC, Joaquim Passinhas do Atlético Sport Clube refere que “é com grande orgulho” que o clube reguenguense vê uma atleta sua representar a Seleção Nacional.
Para o dirigente do clube, a jovem atleta “gosta de futebol e é impecável no tratamento com toda a gente”, considerando que toda esta situação “é motivante [para outras atletas] até na própria escola”.
Joaquim Passinhas sublinha ainda que o clube alentejano “gostaria de ter mais equipas e mais modalidades, em particular o futebol feminino”, acrescentando que “pode ser um incremento para que outras venham a comparecer”.