A atriz norte-americana Julianne Moore e o seu marido, o cineasta Bartholomew Freundlich, estão no Alentejo a passar férias.
A atriz encontra-se no refúgio de 14 hectares do arquiteto belga Vincent Van Duysen, perto da Comporta, de que é amiga e por quem tem grande admiração admitindo que é seu designer favorito de todos os tempos e que o seu trabalho serve de inspiração para ela e para os seus próprios espaços.
A notícia é avançada pela Revista Visão que acrescenta que a atriz e o arquiteto arquiteto belga não se viam há quase dois anos, decidindo agora fazer o encontro na Casa M.
A Casa M resulta de um trabalho de três anos, que terminou mesmo a tempo do primeiro confinamento provocado pela pandemia de Covid-19, é assente numa linguagem estrutural e espacial muito moderna, à qual chama de santuário. Tem 4520 metros quadrados e características que demonstram o estilo minimalista do arquiteto: cor de barro que quase se mistura com o ambiente natural quente, escadas sem grades, paredes sem janelas e jardim sem relva, por exemplo.
Fonte: revista Visão
Fotos: Site oficial CasaM/instagram Atriz Julianne Moore