Tal como a RC já tinha noticiado, uma idosa, de 80 anos, foi encontrada morta esta quarta-feira numa linha ferroviária em Beja.
Sabe-se agora, depois de ter sido investigada a causa do acidente que a idosa de 80 anos morreu atropelada por uma automotora numa linha ferroviária perto da cidade de Beja, referiu fonte dos bombeiros.
A notícia é avançada pelo Atual que indica que a “idosa terá sido atropelada pela última automotora que passou”.
O alerta ocorreu pelas 15h22, e deu conta de que havia um cadáver numa zona a “cerca de 500 metros” da cidade, no troço Beja/Casa Branca da Linha do Alentejo, e foi dado por elementos de uma das composições que fazem a manutenção da linha, explicou, referindo que “tudo indica” que a idosa terá sido atropelada “pelo último comboio que passou antes”.
“O corpo foi encontrado com sinais de atropelamento “, referindo que, “provavelmente”, o motorista da automotora que atropelou a idosa não se apercebeu.
De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja, foram mobilizados para o local nove operacionais, apoiados por quatro viaturas, dos bombeiros e da PSP de Beja e da Infraestruturas de Portugal.
Recorde que a família da vítima, avança o CM, está no local para proceder á identificação do corpo tendo adiantado que deu pela falta da senhora pouco depois da hora de almoço, percebendo que a idosa que não tinha tomado a medicação.
Fonte: O atual/CM