O australiano mais português da enologia do nosso país foi esta segunda-feira apresentado como novo responsável de Enologia da alentejana Ravasqueira.
David Baverstock, que nos últimos dias deixou de ter ligação oficial ao Esporão, onde se encontrava como consultor, tem um longo currículo em Portugal, onde reside desde 1982, e que inclui ainda o Douro, com passagens pela Symington e a Quinta do Crasto.
David Baverstock tem dupla nacionalidade Australiano e Português. Após os estudos (1978 ), viajou para a Europa e fez vindimas na Alemanha e França. Voltou à Austrália onde trabalhou em Barossa Valley para a firma Saltram como enólogo durante 2 anos. Veio para Portugal em 1982 tendo trabalhado como enólogo nas Caves Aliança, C Vinhas, Croft, Grupo Symington, tendo finalmente mudado para o Esporão em 1992, no Alentejo. Entretanto como enólogo consultor começou o projecto Quinta de La Rosa em 1990, Quinta do Crasto em 1994, Fojo em 1996, Adega de Cantor (1998 ate hoje) no Algarve, e Azamor em 2004.
Foto: Alivetaste
Fonte: Revista dos Vinhos