Marcelo Guerreiro, atual Presidente da Câmara Municipal de Ourique, foi eleito como Presidente do Conselho de Administração da Resialentejo, a empresa intermunicipal de tratamento e valorização de resíduos do Baixo Alentejo.
Marcelo Guerreiro, sucede assim a António Bota, Presidente da Câmara Municipal de Almodôvar e presidente do Conselho Intermunicipal da CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo.
O autarca é licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade do Algarve e à frente da autarquia de Ourique desde 2015, abraça agora um novo desafio.
Em declarações ao Jornal A Planície, o novo presidente da Resialentejo sublinhou que “a Resialentejo é a empresa intermunicipal, responsável por tudo aquilo que é tratamento de resíduos sólidos urbanos e o tratamento de recicláveis na região abrangida pelos 8 concelhos”.
E adianta que “há um desafio grande para todos os municípios, de atingir aquelas que são as metas ambientais e, o grande desafio da Resialentejo é precisamente esse, o de ajudar os municípios a atingir, essas mesmas metas ambientais”.
Sobre as questões relacionadas com as alterações climáticas e com a exigência de reduzir os resíduos indiferenciados, Marcelo Guerreiro salientou que “é um desafio em que todos os municípios estão comprometidos e aquilo que a Resialentejo se compromete é precisamente com isso, com o desafio de apoiar e ajuda-los a atingir todas essas metas”.
C/A Planície