A Câmara Municipal de Portalegre vai investir mais de 250 mil euros em requalificação urbana de imóveis municipais de habitação social, tendo sido assinado esta semana o auto de consignação da 2ª fase da empreitada, entre a empresa Lovimec e a autarquia.
A intervenção represente um investimento na ordem dos € 252 710,00 (+IVA), financiado no máximo em € 130 852,23, pelo Alentejo 2020, e tem um prazo de execução de 240 dias (8 meses).
Serão alvo de intervenção 13 blocos no Bairro dos Assentos, imóveis com cerca de 30 anos, num total de 36 fogos localizados.
No exterior dos prédios, verificam-se algumas eflorescências nas fachadas que estão a provocar infiltrações, o desgaste de janelas e persianas que necessitam de reparação, a degradação das coberturas também exige especial atenção. No interior há um conjunto de reparações que terá de ser garantido como torneiras, persianas, substituição de pavimentos, loiças sanitárias, móveis de cozinha, portas, janelas, rede de águas e de esgotos e substituição da instalação elétrica nalguns imóveis.