Manuela Cunha candidata da CDU – Coligação Democrática Unitária, constituída pelo Partido Comunista Português (PCP) e o Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) às Autárquicas 2017, pelo concelho de Elvas, esteve nos estúdios da Rádio Campanário onde nos explicou as ideias e projetos da coligação que representa, para o concelho Elvense.
Manuela Cunha, 60 anos é dirigente Nacional do Partido Ecologista “Os Verdes”.
Formada na área da Animação Sociocultural, viveu a sua infância e em França onde trabalhou nas “Casas da Juventude e da Cultura”. Fez um curso de Língua e Cultura Portuguesa em Sorbonne, Paris.
Manuela Cunha encabeçou a lista da CDU nas legislativas de 2015, no distrito de Portalegre e em 2004 participou na fundação da Federação dos Partidos Verdes da Europa.
Desempenhou funções de assessora no grupo parlamentar PEV desde 1988 e foi uma das fundadoras do Coletivo Regional do PEV de Santarém.
Nos anos setenta participou ativamente nas lutas estudantis em França e nos Movimentos Pacifistas, Anti-Nuclearistas e Feministas também em França.
Veja aqui a entrevista da candidata da Coligação Democrática Unitária, Manuela Cunha, que juntamente com a sua equipa, propõe “Trabalho, Honestidade, Competência e Confiança numa vida melhor” (slogan CDU Elvas) para o Concelho de Elvas.