Em nota de imprensa remetida à nossa redação pela Comissão Política Concelhia do PS dfe Vidigueira, a mesma informa que, após ter sido eleito, por unanimidade, pela Comissão Política Concelhia do Partido Socialista, David Soares apresentou-se formalmente como candidato à Presidência da Câmara Municipal de Vidigueira, perante os munícipes do seu Concelho, através de carta recentemente enviada.
Na mesma nota pode ler-se, sob o lema A ESCOLHA CERTA. FAZER BEM, FAZER MELHOR, o candidato Socialista afirma que Concelho de Vidigueira necessita urgentemente de uma outra Estratégia e Visão, mas que isso só é possível com novos protagonistas políticos.
Questionado sobre os valores e a estratégia base da sua candidatura, refere: “Esta Candidatura Autárquica é defensora dos valores da Liberdade, Proximidade, Responsabilidade e Solidariedade, pois acreditamos que a atividade política só faz sentido enquanto Projeto Coletivo ao serviço do bem comum. A estratégia assenta sobretudo no envolvimento e participação cívica de Todos, em prol do desenvolvimento sustentado do Concelho e da constante melhoria da qualidade de vida dos munícipes.”
Francisco José David Soares, tem 46 anos, é pai de três filhos, natural de Vila Alva, concelho de Cuba e residente em Vidigueira desde os dois anos de idade.
É licenciado em Serviço Social pelo Instituto Superior de Serviço Social de Beja, acumula uma vasta experiência no trabalho de proximidade com públicos desfavorecidos, exercendo atualmente as funções de Técnico Superior no Ministério da Educação.
Desempenha, desde 2015, o cargo de Presidente da Assembleia Geral da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Concelho de Vidigueira e de Comissário na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vidigueira. Ainda no plano associativo, foi membro da Direção do Clube de Futebol Vasco da Gama de Vidigueira, e dos Órgãos Sociais da Associação de Estudantes do ISSSB. Entre 2001 e 2005 foi deputado pelo PS na Assembleia Municipal de Vidigueira e entre 2005 e 2009 foi Vereador pelo PS na Câmara Municipal de Vidigueira.
Desde 2017, é Secretário do Executivo da Junta de Freguesia de Vidigueira, eleito pelo Partido Socialista