26 de setembro foi o dia escolhido para as eleições autárquicas 2021 e a Rádio Campanário começa agora um ciclo de entrevistas aos candidatos das diferentes forças políticas aos concelhos do Alentejo assim como a realização de debates com os diferentes candidatos às Câmaras Municipais e Assembleias Municipais.
Nesta primeira fase apresentamos-lhe o perfil de cada um dos candidatos, os seus projetos, as suas ideias, para cada um dos municípios de 10 concelhos do Alentejo: Sousel, Mourão, Reguengos de Monsaraz, Estremoz, Elvas, Redondo, Borba, Évora, Alandroal e Vila Viçosa.
O candidata do PSD, às Autárquicas 2021 no concelho de Estremoz , Sónia Ramos, esteve hoje nos estúdios da Rádio Campanário onde nos falou das ideias e projetos da sua candidatura ao Concelho de Estremoz.
Sónia Cristina Silva dos Ramos, tem 48 anos, e é Técnica Superior de Reinserção Social no Ministério da Justiça.
A antiga diretora do Centro Distrital de Évora da Segurança Social, cargo que desempenhou entre novembro de 2011 e dezembro de 2017, é licenciada em Direito, com mestrado em Gestão e Políticas Ambientais e doutoranda em Ciências da Educação, pela Universidade de Évora.
Nas Eleições Europeias de Maio de 2019, Sónia Ramos integrou a lista social-democrata, na 9ª posição, tendo igualmente no ano de 2019, encabeçado a lista do PSD pelo Círculo Eleitoral de Évora, nas Eleições Legislativas, que se realizaram em outubro.
A agora candidata autárquica no concelho de Estremoz é vice-presidente da concelhia “laranja” de Montemor-o-Novo, integrando a Assembleia Municipal desse concelho, desde 2009, eleita nas listas do PSD.
Sónia Ramos fundou ainda, no distrito de Évora, o Movimento das Mulheres Social Democratas, movimento esse que tem um núcleo em Estremoz.
Presidente da Comissão Política Distrital de Évora do PSD desde 2016, Sónia Ramos assume a liderança da lista social democrata à presidência da Câmara Municipal de Estremoz
Sónia Ramos já referiu que assume “o desafio” de ser candidata à presidência da Câmara Municipal de Estremoz, “consciente da construção de um projecto colectivo para os estremocenses”, acreditando que “juntos seremos capazes de fazer um novo caminho para o futuro” do concelho.
A agora candidata autárquica salientou ainda que “é tempo de fazer a mudança e assumir a gestão da autarquia verdadeiramente ao serviço de todos”.
Oiça aqui a entrevista conduzida por Augusta Serrano, a Sónia Ramos, candidata do PSD à Câmara Municipal de Estremoz: