26 de setembro foi o dia escolhido para as eleições autárquicas deste ano e a Rádio Campanário realiza um ciclo de entrevistas aos candidatos das diferentes forças políticas aos concelhos do Alentejo assim como a realização de debates com os diferentes candidatos às Câmaras Municipais e Assembleias Municipais.
Nesta primeira fase apresentamos-lhe o perfil de cada um dos candidatos, os seus projetos, as suas ideias, para cada um dos municípios de 10 concelhos do Alentejo: Sousel, Mourão, Reguengos de Monsaraz, Estremoz, Elvas, Redondo, Borba, Évora, Alandroal e Vila Viçosa.
O candidato do CHEGA às Autárquicas 2021 no concelho de Évora, Carlos Magno Magalhães, esteve hoje nos estúdios da Rádio Campanário onde nos falou das ideias e projetos da sua candidatura ao Concelho de Évora.
Carlos Magno Valença Ferreira Walter de Magalhães, é natural de Huambo (Angola), mas a residir em Évora há mais de 40 anos.
Tem 50 anos e é oficial de justiça e presidente da Comissão Política Distrital de Évora do Chega desde fevereiro de 2020.
Antigo militante do CDS-PP, o candidato foi cabeça de lista do Chega pelo círculo eleitoral de Évora nas eleições legislativas de 2019 e, atualmente, é conselheiro nacional e pertence ao grupo dos fundadores do partido.
Define como objetivo da sua candidatura “reduzir a burocracia que existe na Câmara” acrescentando que é “fundamental a extinção de procedimentos desnecessários que tornam um processo ou até mesmo uma estrutura administrativa menos célere e eficiente”.
O candidato refere ainda que as suas prioridades passam por: o município dar condições aos empresários para que o mercado siga o seu curso de forma natural; apoiar e dinamizar fortemente o desporto, pois o mesmo contribui para a melhoria e prevenção de problemas sociais, estabelece regras comportamentais e apresentam situações onde o carácter e a moral são reforçados; nas zonas rurais pavimentar as suas estradas e colocar água da rede.
Oiça aqui a entrevista conduzida por Augusta Serrano, a Carlos Magno Magalhães, candidato pelo CHEGA, à Câmara Municipal de Évora: