FLORBELA FERNANDES, 49 anos, INDEPENDENTE, casada, mãe de coração de um rapaz, residente e natural de Évora, candidata-se à Câmara Municipal de Évora pelo Movimento Cuidar de Évora.
Assistente Social, pós-graduada em Gestão da Qualidade dos Serviços Municipais e Freguesias e em Administração Social, trabalha desde 1992. Desempenhou as funções de Assistente Social na Associação de Desenvolvimento Local, em Serpa e na Segurança Social, em Lisboa, voltando ao Alentejo em 1998, quando ingressa no quadro de pessoal da Câmara Municipal de Évora, atividade que até hoje mantém, conforme comunicado.
Enquanto Técnica Superior no Município de Évora, criou o Cartão Social do Munícipe Idoso, a Rede Social de Évora e a empresa municipal de habitação social Habévora, EM, na qual exerceu funções técnicas e de Diretora Técnica de Ação Social. Foi Chefe de Divisão de Ação Social, Associativismo e Juventude na Câmara de Évora, e Adjunta do Gabinete de Apoio da Governadora Civil de Évora, ingressou nas funções como independente e mais tarde filiou-se no PS, onde militou durante 12 anos. Nestas funções foi, entre outras coisas, a responsável técnica pela criação do Gabinete de Apoio à Vítima. Foi ainda Chefe de Divisão de Desenvolvimento Social no Município de Viana do Alentejo, com a responsabilidade das áreas da educação, intervenção social, juventude, cultura, turismo, comunicação, desporto, juventude, associativismo e desenvolvimento económico. Foi ainda Técnica Especialista do Gabinete da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade. Atualmente é Chefe de Divisão de Cultura na Câmara Municipal de Beja. Foi também Juiz Social, Dirigente Associativa nas áreas humanitária e de combate à pobreza, deficiência e desporto, e igualdade e cidadania. Exerceu também funções de Dirigente Sindical.