Vitor Manuel Ventura Mila é o 1º candidato da CDU à Câmara Municipal de Vila Viçosa nas próximas eleições autárquicas.
Vitor Manuel Ventura Mila tem 40 anos, é natural de Vila Viçosa, licenciado em Filosofia. Militante do PCP
O agora candidato desempenha atualmente funções de Chefe do Gabinete de Apoio à Presidência, na Câmara Municipal de Vila Viçosa, desde 2013 e é o atual Presidente da Assembleia Municipal de Vila Viçosa, desde 07/10/2020.
É Coordenador da Zona de Concentração e Apoio à População (ZCAP/COVID-19) de Vila Viçosa assim como Membro da Assembleia Municipal de Vila Viçosa de 2017 a 07/10/2020. Vitor Mila é ainda membro da Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) desde 2013 a 2021 e do Conselho da Comunidade do ACES Alentejo Central.
Desempenhou o cargo de Presidente da Assembleia Municipal de Vila Viçosa de 2013 a 2017, foi Presidente da Assembleia Geral do “Grupo Amigos de Vila Viçosa”, Vice-Presidente de “O Calipolense – Clube Desportivo de Vila Viçosa” e Membro do Secretariado e da Comissão Concelhia de Vila Viçosa do PCP.
Vitor Mila considera “Ser o primeiro candidato da lista à Câmara Municipal de Vila Viçosa, é estar ligado a um projeto coletivo, um projeto que engloba um conjunto de pessoas do PCP, do PEV, independentes e até pessoas de outras áreas políticas, mas que se sentem perfeitamente integradas e identificadas com aquele que tem sido o projeto da CDU e que se juntam a ele com o sentimento de serviço público, desenvolvimento do concelho e de trazer ao concelho de Vila Viçosa as mais-valias que permitam impulsionar a nossa terra para o lugar de destaque a nível regional, nacional e até mundial, sempre com grande sentido de responsabilidade, sem demagogia, nem populismo, com uma gestão autárquica que vai continuar a ser, uma gestão rigorosa, sempre sobre um grande lema e imagem de marca da CDU – Trabalho, Honestidade e Competência. Apesar do período difícil que todos vivemos há mais de um ano, fruto desta pandemia, partimos para este desafio com grandes investimentos em curso, projetos aprovados e prontos a iniciar, uma situação financeira controlada e estável e que com uma gestão rigorosa e eficiente, sem pôr em causa o serviço público, a proximidade à população, as várias respostas sociais às dificuldades que as famílias e as empresas sentem, e todos nós sentimos com esta pandemia, mas sobretudo sem pôr em causa os grandes investimentos em curso e os que os que planeamos realizar.
Atualmente são boas as perspetivas de investimento externo no nosso concelho, por parte de diversos agentes económicos, que permitirão a criação de novos postos de trabalho, assim como a recuperação de património, projeção turística e empresarial.
É isso que nós pretendemos continuar a fomentar no futuro, com início já neste mandato que se inicia em 2021 e vai até 2025, com a confiança de todos os Calipolenses, sejam eles de Vila Viçosa, Bencatel, Pardais ou São Romão. Obviamente que este é o caminho do sucesso para o concelho de Vila Viçosa, onde é bom viver, onde é bom trabalhar e onde é ainda mais agradável estar, só pode ser realizado se todos nos unirmos em torno de um objetivo maior, o desenvolvimento sustentável e sólido do concelho. Assumimos hoje o compromisso de manter a nossa linha de intervenção e de construir a partir daqui o programa eleitoral com os contributos de todos os Calipolenses, agentes económicos, agentes culturais e religiosos, IPSS’s, todos aqueles que de forma individual ou coletiva queiram participar ativamente no desenvolvimento do concelho.”