Já foi realizada a autópsia ao corpo do homem que morreu no passado domingo após viagem num balão de ar quente, em Alqueva.
Segundo informação avançada pela Agência Lusa, e de acordo com confirmação de fonte policial, o resultado da autópsia aponta que a causa da morte foi “afogamento.”
Ainda assim, segundo a mesma fonte, vão ser realizados exames complementares que poderão ajudar a perceber em que circunstâncias ocorreu o óbito.
Recorde-se que existem versões contraditórias sobre o que terá acontecido. Um dos passageiros deste balão de ar quente, um homem com 55 anos, integrado num grupo de 10 pessoas, cujo passeio começou em Monsaraz , foi encontrado sem vida nas margens da Albufeira de Alqueva, depois de ter saído do veículo aéreo.
Recorde-se que o caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária e o Ministério Público abriu um inquérito para apurar as circunstâncias em que ocorreu a morte do homem.
O alerta para a ocorrência foi dado, no domingo, ás 10h19 e mobilizou para o local 18 operacionais dos Bombeiros de Mourão, INEM e GNR.