A autora e jornalista alemã Catrien George Ponciano mudou-se para Portugal de lançou recentemente o seu segundo policial “Rache im Alentejo” (“Vingança no Alentejo”).
A sua inspiração como escritora vem de Feernando Pessoa que, com curiosidade, foi conhecer a obra “Livro do Desassossego”-
O seu segundo romance policial acontece no Alentejo, mais propriamente no concelho de Grândola. “Rache im Alentejo” (“Vingança no Alentejo”) retrata dois crimes separados por 30 anos juntando o “peso causado pela ditadura” e os seus fantasmas.
Veio para Portugal em 1996 onde chegou a trabalhar na área da restauração . Só em 2006 recomeçou a escrever e a partir daí já não parou.
Para a autora, “este meu segundo livro pode ser visto como um espelho da nossa sociedade europeia. Precisamos de preservar as nossas memórias. Todas. Mas temos de falar sobre elas, sobre a glória e sobre a dor”, descreveu.
A decisão de deixar a Alemanha e mudar-se para Portugal foi tomada em 1996, depois de uma viagem a Espanha que terminou em Sagres, mas só concretizada três anos depois. Nos primeiros seis anos trabalhou na restauração como chef e aprendeu a falar português.
Fonte: Bomdia.eu