Maria Helena Vieira Campião Limpinho lançou a sua mais recente obra, intitulada “Adoção Arco-Íris”. Tal como as suas obras anteriormente publicadas, o romance “O amor não se aprende nos livros” e o livro de poesia “Almas, Tempos que Encantam”, esta nova obra literária, mais focada no público infantojuvenil, foi publicada pelo Instituto Cultural de Évora, no âmbito do Projeto NetBooks. As ilustrações desta obra foram realizadas pela artista eborense Ana Rosado.
O Texto é uma obra inédita de ficção literária para crianças na qual o tema principal é a adoção, a importância de esta ser explicada às crianças de forma a que possam perceber que existe uma nova oportunidade de viver em contexto familiar e social, a possibilidade de encontrar uma nova família para crescerem e se desenvolverem de forma saudável e feliz.
É consciencializar para a importância da adoção de forma a ajudar pais e mães a explicar a adoção às crianças.
Esta é a história de uma menina que é adotada e tenta perceber junto dos pais adotivos as suas raízes. Ao lhe ser contada a verdade dos factos sobre o seu nascimento e adoção apercebe-se que tem uma nova oportunidade de ter uma nova família, carinho, amor e felicidade.
Maria Helena Vieira Campião Limpinho nasceu em 1975, na cidade de Évora. Filha de pais alentejanos, as suas raízes estão na Capital do Alentejo, situada no Alentejo Central. Sempre adorou literatura e teve como referência e inspiração escritores como Fernando Pessoa, Florbela Espanca entre outros. Escrever era um sonho de infância que iniciou nos tempos livres. O Romance e a poesia tornaram-se pretexto para refletir sobre a vida, o amor, a amizade, as relações humanas, os afetos.
Editou em 2022 o romance “O Amor não se aprende nos livros”, livro de poemas “Almas, Tempos que Encantam”, participação na escrita/edição do Livro “Uma História chamada TAFUÈ” da Tuna Feminina da Universidade de Évora, publicação de artigo na Revista Portuguesa Qualidade, Associação Portuguesa para a Qualidade Edição 4 – 2022.
Formou-se em Filosofia na Universidade de Évora, é Mestre em Gestão com Especialização em Recursos Humanos. Correndo em suas veias o sangue de poeta e romancista, não podia deixar de dar a conhecer o seu trabalho a todos os que partilham a mesma paixão e o mesmo gosto pela leitura.
A ilustradora Ana Rosado, nascida em Évora, é artista e membro do Instituto Cultural de Évora. Os seus trabalhos artísticos incluem os mangás “Os Heróis do Alto de São Bento” e “Occam’s Blade: A Navalha de Occam”, ilustrações para a capa da revista “Missão Alentejo”, da CCDR, e da coletânea “Era uma vez…Alentejo” do ICÉ.