O Núcleo Alentejo, estrutura regional do 4.Clube.Portugal, associação formal que congrega a comunidade nacional de apaixonados pela Renault 4, tem vindo a desenvolver o projeto "Eat-inerários Slow pelo Alentejo, em R4".
Esta é uma parceria com o Slow Food Alentejo que tem possibilitado, à caR4vana nacional e, mesmo, de Espanha, a (re)descoberta do Alentejo, sobretudo de recantos, sabores e saberes menos conhecidos e/ou menorizados, e de algumas terras rayanas.
Refira-se que é intenção apresentar este projeto de Slow Travel no Salone del Gusto & Terra Madre 2016, evento organizado pelo movimento internacional Slow Food e que irá decorrer em Milão no final do mês de Setembro.
Neste âmbito, terá lugar, no âmbito da temporada de 2016 dos "Eat-inerários Slow pelo Alentejo“, e após a "AventuR4 à descoberta do Grande Lago", a segunda edição do "Cachondeo en Barrâncu, em R4”, que irá dar a conhecer à caR4vana, nos dias 16 e 17 de Junho, mais um pouco das raianas terras barranquenhas ( Barrancos e Noudar) e arredores (Encinasola).