O dia 3 de Dezembro assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência, mobilizar para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar destas pessoas. Em 2006, a Assembleia das Nações Unidas viria a adotar a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.
A CERCIEstremoz abrange sete concelhos numa das regiões mais empobrecidas da Europa Comunitária, Alandroal, Borba, Estremoz, Fronteira, Redondo, Sousel e Vila Viçosa, única resposta social no “terreno”, assinalou este dia com a exposição dos trabalhos realizados pelos formandos e clientes da instituição, com o objetivo de venda para angariação de fundos, que está patente no espaço Monte Seis Reis, que é entidade parceira.
A Rádio Campanário esteve presente na inauguração da exposição, falou com o Presidente da CERCIEstremoz, Jorge Canhoto, que salientou a forma como os clientes da instituição sempre estão “ávidos de participar nas iniciativas”. O responsável frisou também que as instituições nos tempos que correm “sentem muitas dificuldades em gerir a casa, mas estão de olhos colocados no futuro para levar a cabo a missão da instituição”.
O Presidente falou ainda, nos calendários 2014 que vão ter à venda, com os atores da novela “Belmonte” que figuraram com os clientes da CERCIEstremoz, para a elaboração das imagens que constam no calendário. Além disso, falou-nos da nova iniciativa lançada pela FENACERCI, o “Pirilampo de Natal”, que estará à venda nesta época natalícia.
{play}http://radiocampanario.com/sons/cerciexposicao_canhoto_4dez.MP3{/play}
A CERCIEstremoz vai desenvolver mais atividades, nesta época natalícia, com campanhas para angariação de fundos, estando em Borba, numa iniciativa da Câmara Municipal, no Pavilhão Multiusos, nos dias 7 e 8 de dezembro e em simultâneo na feira de artesanato, em Estremoz.