A ANA Aeroportos de Portugal, SA e a Galp Energia celebraram esta semana um acordo que permite baixar o preço do combustível de aviação no Aeroporto de Beja, tornando assim esta infraestrutura mais competitiva num contexto de forte concorrência internacional pelo tráfego de aeronaves.
Segundo a informação que nos chegou, para além de assegurar o fornecimento de combustível, a Galp Energia compromete-se ainda a continuar a garantir um nível de serviço adequado às aeronaves, o que de resto já proporciona.
O aeroporto de Beja passa assim a dispor de novas condições a oferecer aos operadores, nomeadamente no que respeita ao estacionamento de média e longa duração de aeronaves, que beneficiam ainda de taxas aeroportuárias muito competitivas.
O protocolo, que tem um prazo de validade renovável de dois anos, foi assinado na sede da Galp Energia por Jorge Ponce de Leão, presidente da ANA, e por Tiago Câmara Pestana, Administrador executivo da Galp Energia responsável pelo Pelouro da Distribuição Oil da Galpenergia.