Uma avioneta largou dois fardos de haxixe junto à A26, no concelho de Ferreira do Alentejo. O local escolhido foi uma longa reta, na ligação entre o nó da A2-Grândola Sul e a rotunda da Malhada Velha, no sentido norte/sul, o que permitiu o voo rasante da aeronave.
A notícia é avançada pelo Jornal de Notícias que dá conta que no local onde o estupefaciente foi largado, estava um grupo de traficantes que o aguardava numa viatura para recolher a droga.
De acordo com a mesma fonte, os traficantes foram perseguidos pela GNR, mas acabaram por abandonar o carro onde fugiam assim como o produto estupefaciente e fugiram a pé.
A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar no caso.
Os factos aconteceram ontem, pouco passava das 14 horas, quando o alerta foi dado para as autoridades. Parada na berma da A26, estava uma viatura, com um número indeterminado de indivíduos a aguardar a “descarga da mercadoria”, tendo um condutor que passava no local percebido que o despejo dos fardos que se tratava de uma ação ilegal e deu o alerta às autoridades.
Segundo avança o Lidador Notícias, a viatura com a droga saiu da A26, entrou na EN 259 no sentido norte, em direção a Grândola e no acesso ao nó da A2-Grândola Sul, rumando depois a sul, pela EN 261/IC1. Sentindo-se acossados, os indivíduos entraram em Azinheira dos Barros e depois meteram-se por caminhos de terra batida, acabando por abandonar a viatura e a droga junto a um monte em ruínas, e colocando-se em fuga a pé.
Fonte: lidador Notícias
Foto ilustrativa