No âmbito do programa cultural denominado “Artéria – Artes ao Vivo”, o Município de Azambuja vai acolher quatro residências artísticas, nas áreas de arte urbana, dança, estátuas humanas e cinema documental.
A residência “Workshop de Arte Urbana”, a decorrer de 7 a 11 de setembro, na Casa do Povo de Aveiras de Cima, será dinamizada pelo artista de artes plásticas e multimédia BIGOD (João Domingos).
Os participantes neste workshop poderão contar com uma introdução à técnica de stencil (como nasceu, a sua evolução,…), uma experimentação de corte e pintura em stencil e por fim, a escolha de uma imagem para pintura em mural.
Esta técnica será aprofundada e desenvolvida com os residentes, com o objetivo de retratar a “Praça da Jorna”, utilizando a técnica de stencil para a pintura de um mural, que será apresentado ao público, no dia 11 de setembro, em Aveiras de Cima. Para participar terá de realizar a sua inscrição até ao dia 27 de agosto.
A participação nas residências artísticas tem como requisito a idade mínima de 15 anos, e cada residência terá um limite de 10 elementos. A seleção dos participantes será feita por ordem da data de inscrição. As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento da ficha de inscrição e enviar para o email turismo@cm-azambuja.pt
Este projeto está integrado na “Programação em Rede”, uma iniciativa da CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, que conta com o apoio da União Europeia (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional), através do Portugal 2020 e Alentejo 2020.