O Azeite do Alentejo esteve em destaque em Nova Iorque, na passada semana, numa iniciativa da CEPAAL (Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo), que contou com provas e degustações abertas ao público.
O azeite produzido por dezenas de produtores alentejanos marcou presença no Summer Fancy Food Show, na cidade estadunidense, uma das mais importantes feiras alimentares da América do Norte, que na edição de 2017 contou com cerca de 2.600 expositores e 180.000 produtos.
A iniciativa insere-se no projeto de “Promoção do Azeite do Alentejo nos Mercados Externos”, com o qual o CEPAAL pretende reforçar a estratégia de promoção externa e dar a conhecer o Azeite do Alentejo e as empresas produtoras a novos mercados. Desta forma, visam aumentar as exportações e conferir maior competitividade ao setor. O projecto é co-financiado pelo Alentejo 2020, no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo. O investimento total é de 320.682 euros, dos quais 256.546 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).