5.9 C
Vila Viçosa
Sábado, Dezembro 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Bacalhau é “Rei” no Natal!”Clientes queixam-se do preço mas cumprem a tradição e compram“ diz Vítor Pernas, Comerciante

O Município de Vila Viçosa tem a decorrer a campanha “Comércio Com Vida 2024”, a qual tem o objetivo de dinamizar o Comércio Local, nesta época natalícia. Esta iniciativa resulta da parceria estabelecida entre a Câmara Municipal de Vila Viçosa, as Freguesias de Bencatel, Ciladas, Nossa Senhora da Conceição e São Bartolomeu e Pardais, os comerciantes, empresas e empresários do Concelho e o NERE – Associação Empresarial.

Por compras superiores ou iguais a 15 euros será atribuído um cupão, que será alvo de sorteio no fim da campanha. No final serão sorteados cupões e entregues vouchers financiados pela Câmara Municipal de Vila Viçosa, pelas Juntas de Freguesia do concelho e pelo NERE, para serem gastos no comércio local, apenas nas lojas aderentes.

Neste ano de 2024 são cerca de 130 os Espaços Aderentes , em vários sectores. A Rádio Campanário saiu à rua para perceber o que pensa os comerciantes sobre esta iniciativa e quais as mais valias que esta campanha pode trazer para os seus negócios. No setor alimentar, entre os 26 estabelecimentos, está o Meu Super, situado, propriedade de Vítor Pernas. O comerciante aplaude a iniciativa da Autarquia e refere “que as pessoas estão a aderir bem.” A participar na campanha pelo terceiro ano consecutivo salienta que “as pessoas aderem cada vez mais, incentivadas e motivadas pelos prémios que podem ganhar no final, o que as leva a fazer um maior número de compras.”

Vítor Pernas refere-nos ainda que esta altura do ano é uma época de maior trabalho, em que as pessoas compram mais. Os produtos estrela do Natal são o bacalhau, as couves e o azeite, os ingredientes mais procurados por estes dias. Sobre estes e os preços a que os mesmos estão a ser vendidos, o comerciante calipolense , relativamente ao Bacalhau, “as pessoas apesar de olharem para o preço os consumidores acabam por comprar na mesma”.

“Os clientes olham para o preço, queixam-se que está tudo mais caro mas a tradição ainda é o que era e compram na mesma” diz Vítor Pernas. O mesmo se verifica com o azeite que, apesar de agora estar um pouco mais barato, para a maioria dos clientes ainda está demasiado caro.

Com os bens alimentares cada vez mais caros, os Portugueses vão fazendo contas e comprando o que podem, tentando poupar aqui ou acolá. Campanhas como o Comércio com vida são fundamentais para ajudar a dinamizar os perquenos negócios e “dar vida” aos comerciantes do concelho.

Populares