A equipa da segunda divisão B espanhola, o Club Deportivo Badajoz, tinha pela frente mais um adversário do primeiro escalão do futebol espanhol, o Granada CF, após ter vencido o Eibar na última eliminatória. O estádio Nuevo Vivero vestiu-se de branco e preto e foram 14 mil os espetadores que assistiram ao embate dos oitavos-de-final da Copa del Rey onde foi criado um ambiente efervescente nas bancadas.
O jogo começou da pior forma para a formação de Badajoz já que Álex Martínez inaugurou o marcador logo nos instantes inicias da partida, sendo que, a resposta não tardou, já que aos 8 minutos de jogo o empate foi reestabelecido por parte de Pablo Vázquez.
Até aos momentos finais do jogo o marcador não se alterou mais, onde à passagem do minuto 86, Roberto Soldado marcou aquele que parecia ser o golo da vitória do Granada, não fosse o golo de Antonio Caballero nos descontos do jogo que encaminhou a partida para prolongamento.
No prolongamento a formação de Badajoz não conseguiu voltar a empatar o resultado, após o golo de Carlos Fernández, que estabeleceu o resultado em 2-3 a favor do Granada. Com este resultado o Club Deportivo Badajoz está fora da luta pelo sonho de conquistar a Copa do Rey, mas esta prestação ficará certamente na memória dos seus adeptos por bastante tempo.