A CIMBAL realizou na passada sexta-feira, 10 de dezembro, um seminário dedicado ao tema: “BAIXO ALENTEJO TERRITÓRIO SUSTENTÁVEL”.
Esta iniciativa, que foi transmitida em direto através das diversas plataformas digitais da CIMBAL a partir do seu Salão Nobre em Beja, teve como principal objetivo a divulgação de projetos desenvolvidos pela Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo no âmbito da sustentabilidade do território, nomeadamente os projetos VIVER O CLIMA NO BAIXO ALENTEJO e (DES)CONSTRUIR PARA A ECONOMIA CIRCULAR, financiados pelo Programa “Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono” dos EEA Grants.
Na primeira parte deste seminário, destacam-se as intervenções de Nuno Lacasta sobre Alterações Climáticas, Presidente da Associação Portuguesa do Ambiente e de Rui Martinho, Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural.
Da segunda parte, destacam-se as intervenções de António Ceia da Silva da CCDR-Alentejo, Susana Escária da Secretaria-Geral do Ambiente e Ação Climática e de Inês dos Santos Costa, Secretária de Estado do Ambiente, sobre a questão dos Resíduos de Construção e Demolição (RCD’s).