São cerca de quatro centenas de concorrentes a disputar a Baja Portalegre 500 deste ano.
A prova que integra o calendário da Taça do Mundo FIA de Bajas decorre a partir de hoje e até dia 19 de outubro, num percurso de centenas de quilómetros disputado no Alto Alentejo e Ribatejo. O evento do Automóvel Club de Portugal, onde também se discutem os campeonatos nacionais de TT e a European Cup SuperFinale promovida pela Yamaha, promete emoção e espetáculo a milhares de espetadores.
Recorde-se que a Baja Portalegre 500 é uma das mais importantes provas da Taça do Mundo FIA da especialidade e o ponto alto da temporada do todo terreno nacional. O evento do Automóvel Club de Portugal conta, nesta 38ª edição, com 383 equipas inscritas – um número sem paralelo noutras provas – distribuídos pelas categorias de Automóveis (98), Motos (101), SSV (94), Quads (29), Promoção / Hobby (27) e Mini Baja (34). Pilotos que, na noite desta quinta-feira (17 de outubro), vão ser saudados por milhares de pessoas na cerimónia de partida, no Jardim do Tarro, no centro de Portalegre.
A partir de sexta-feira, os concorrentes enfrentam um percurso cujo grau de dificuldade foi reforçado pelas recentes chuvas que também assolaram a região do Alentejo e do Ribatejo. Ao todo, são 638,01 quilómetros para os automóveis (407,62 quilómetros cronometrados), 601,38 quilómetros para as motos, SSV e quads (366,02 cronometrados), e 229,79 quilómetros para as categorias Promoção e Hobby (169,9 cronometrados).