11.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Baja Portalegre: “O piso está muito difícil, temos que ter muita cabeça se não podemos ficar em qualquer sitio”, diz o piloto Tiago Reis (c/vídeo)

Sapo desporto

Trinta e cinco anos depois da edição de estreia, a Baja Portalegre 500 continua a gozar de um carisma inigualável, como um número impressionante de inscritos nesta edição.

A grande festa do todo terreno termina hoje, dia 30 de outubro. Com base em algumas publicações feitas esta manhã nas redes sociais, os pilotos referem que a prova de hoje vai ser muito complicada por causa do estado do piso, com a chuva está demasiado escorregadio.

O piloto Tiago Reis (Toyota Hilux) à chegada ao final do SS3 referiu que “os primeiros 70 km foram muito dificeis, era muita chuva e muita lama, mas viemos com muita atenção para não acontecer nada. Chegámos ao fim e estamos contentes”.

Como previsão para a parte da tarde, o piloto refere ” vamos ver como está o tempo, o piso está muito dificil” acrescentando que “temos que ter muita cabeça se não podemos ficar em qualquer sitio”.

 

No dia de ontem, o balanço da prova foi de duas duplas portuguesas a liderarem a classificação dos automóveis no final da primeira etapa: Tiago Reis/Valter Cardoso e João Ramos/Filipe Palmeiro (ambos em Toyota Hilux). Se, na Especial de Qualificação, foi Krzysztof Holowczyc que se impôs, nos 62,55km do segundo Setor Seletivo, Tiago Reis não deu chances à concorrência. “A tarde correu bastante bem. Na segunda metade do setor seletivo, os pisos estavam mais escorregadios e, por isso, tivemos mais alguns cuidados. Amanhã, vamos abrir a ´pista´, mas estamos confiantes”, afirmou o virtual campeão.

Com 31,9s de desvantagem, a dupla João Ramos/Filipe Palmeiro terminou o dia na segunda posição. O piloto da Toyota Hilux salientou: “A luta com o Tiago foi muito interessante, mas a meio do percurso tive uma ligeira saída de pista, que me desconcentrou um pouco e que comprometeu o ritmo. Mas estou contente e para amanhã está tudo em aberto.”

A dupla Krzysztof Holowczyc/Lukasz Kurzej (Mini John Cooper Works Rally) terminou o dia no 3º lugar, a 38,4 segundos do líder, mas impondo-se a Yazeed Al Rajhi, com quem está a lutar pelo título absoluto da Taça da Europa. Alejandro Martins/José Marques (MINI John Cooper Works Rally) asseguraram o 4º lugar no final da etapa, precedendo Yazeed Al Rajhi/Michael Orr (Toyota Hilux Overdrive) e Yasir Seaidan/Alexey Kuzmich (MINI John Cooper Works Rally), que lutam pelo cetro da Taça do Mundo da modalidade. 

Em tempo de regresso, Miguel Barbosa (Toyota Hilux) assegurou a 7ª posição, à frente do brasileiro Cristian Baumgart (Toyota Hilux), Pedro Dias da Silva (VW Amarok), Luis Recuenco (Mini) e Marcos Baumgart (Toyota Hilux).

Ainda entre os automóveis, Abdullah Saleh Alsaif corre o risco de não conseguir alinhar à partida do dia de amanhã (sábado). O piloto da Arábia Saudita sofreu um acidente no segundo Setor Seletivo e se for obrigado a desistir, Alexandre Ré/Pedro Ré têm boas hipóteses de assegurar a Taça da Mundo na Categoria T4. Hoje, não houve ninguém que ousasse contestar a superioridade da dupla de irmãos portugueses.

Fonte: Baja Portalegre

{Facebook}https://fb.watch/8YPOyHjpCP/{/Facebook}

Populares