A Banda Filarmónica da Sociedade Filarmónica União Calipolense, promoveu no passado sábado, dia 23 de dezembro, o seu tradicional concerto de Natal, em Vila Viçosa.
À RC, Vítor Ramos, presidente da banda, declara ser uma forma de concluir o ano civil com uma “coroa do bem-haja e do bem fazer”.
O evento contou com a atuação da Escola de Música Pequenas Estrelas Também Briilham, seguindo-se uma recitação de poemas pelo Padre Manuel Botelho e a atuação da Banda Filarmónica Calipolense.
A introdução de membros de camadas mais jovens na banda, é uma prioirdade e preocupação. O concerto contou com a atuação das “crianças que fazem parte da escola”, nomeadamente do pólo recentemente criado em São Romão (Ciladas) que já conta com 15 alunos.
A música surge assim como “uma arte nobre que dá complemento aos estudos, e desenvolve as suas capacidades”.
O ano desta que é a única banda filarmónica do concelho, “foi um ano rico” em termos de adesão de jovens e de atuações, tendo realizado cerca de 30.
Vítor Ramos aponta o desejo de que a esta banda que já soma 147 anos de existência, continue “por mais cento e muitos anos”.
{gallery}vv_concerto_natal_banda_dez17{/gallery}