A Banda do Centro Cultural de Borba está hoje de parabéns celebrando o seu 39º aniversário.
Em 1 de Dezembro de 1981 foi reestruturada a Banda Filarmónica com alguns elementos da Banda 1º Dezembro, fundada em 1950 e que findou em 1957, sob a regência do maestro Fonte Santa, por falta de meios de subsistência. Foi a partir de 1997, com o entusiasmo de um dos músicos da Filarmónica ter assumido a posição de regente, e com o empenho e dedicação de todos: músicos – maestro – direcção, que a Banda do Centro Cultural de Borba se tornou hoje um símbolo da cultura musical no nosso País.
É de salientar na actual Banda Filarmónica, a sua Escola de Música onde já passaram ao longo destes últimos anos, algumas centenas de jovens da vila de Borba.
Na sua página oficial de facebook, lamentam o facto de, infelizmente, neste ano atípico, o tradicional “Desfile”, habitual nesta data, não se realizar.
Ainda assim, a Banda do Centro Cultural de Borba assinala simbólicamente a data e mantém a esperança em dias melhores.
A Banda deixa ainda “uma palavra de agradecimento aos alunos, músicos, professores, familiares, direção e maestros, por todo o empenho, entusiasmo e dedicação pela continuidade e desenvolvimento musical da nossa BANDA e da nossa Terra. “