A bebé Carolina nasceu esta manhã na ambulância dos Bombeiros Voluntários de Sines, durante o transporte da mãe para a maternidade do Hospital São Bernardo, em Setúbal.
Segundo avançado pelo CM, o alerta foi dado pelas 10h47, para transportar uma grávida “com contrações no seu domicílio” em Sines.
Depois de ter sido iniciado o transporte para a maternidade do hospital de Setúbal, Inês entrou em trabalho de parto e a motorista da ambulância “teve de encostar a ambulância”, ao quilómetro 47, do IC33, para auxiliar a grávida.
Carolina nasceu pelas 11h16 com a ajuda de duas bombeiras, que, depois do parto, contaram com o apoio da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano (HLA)
As bombeiras, Sandra Sobral e Cheila Encarnação, mostraram-se “muito orgulhosas” pela realização do parto “que correu bem” e foi realizado “com todas as medidas de segurança devido à pandemia Covid-19”.
Após o parto, a mãe Inês de 28 anos e a filha recém-nascida foram transportadas para a maternidade do Hospital de São Bernardo, em Setúbal.
Fonte: CM