Começa esta segunda-feira no Tribunal de Beja, o julgamento de Eurico Santos, o agente da PSP de 45 anos, acusado da agressão e tortura de Aleksander Buiniakov, um cidadão ucraniano de 40 anos, montador de painéis solares ao serviço de uma empresa alemã.
A informação é avançada pelo Lidador Notícias. Os factos remontam à madrugada do dia 12 de novembro de 2019, quando o arguido abordou um grupo de uma dúzia de imigrantes que aguardava o autocarro para seguir para o local de trabalho, em Ferreira do Alentejo. Segundo a mesma fonte , o polícia era acusado pela vítima de “estar alcoolizado e de o ter agredido a pontapé”, o que terá acontecido cerca das 06,00 horas junto à Esquadra de Trânsito, local para onde fora levado para ser inquirido.
Depois de prestar declarações, a vítima deu entrada no Serviço de Urgência do Hospital de Beja cerca das 07,20 horas, tendo-lhe sido diagnosticada uma fratura no braço esquerdo. Após deixar a unidade hospitalar, acompanhado do encarregado da empresa Conecon para a qual trabalhava, dirigiu-se à Esquadra de Polícia onde formalizou a queixa contra o agente da PSP.
Leia a notícia completa em Lidador Notícias