A antiga diretora-técnica e uma das ex-presidentes da Associação de Solidariedade Social “Os Amigos de Trigaches”, que fica na aldeia de Trigaches, concelho de Beja, foram condenadas pelo Tribunal de Beja, a penas de prisão e de multa, respetivamente, pelo crime de burla tributária à Segurança Social.
Segundo informação avançada pelo Lidador Notícias, a antiga diretora técnica, que exerceu este cargo entre 1 de outubro de 2008 e 28 de fevereiro de 2016, foi condenada a uma de pena de prisão de 1 ano e 9 meses, suspensa por 2 anos e 6 meses, sob a condição da arguida para a quantia de 6.100 euros à Segurança Social.
Por seu turno, a ex-presidente da instituição, que assumiu estas funções entre 2011 e 2014, e que terá continuado a assinar cheques mesmo depois de deixar o cargo, foi condenada na pena de 200 dias de multa, à razão de 7 euros/dia, no total de 1.400 euros.
Quanto à Associação de Solidariedade Social “Os Amigos de Trigaches” , também estava acusada de burla tributária, o procedimento criminal foi extinto.
Leia a notícia completa em Lidador Notícias