Decorreu hoje pelas 10h30m, a sessão de apresentação pública do novo projeto “Centro de Ciência da Água”.
A sessão contou com a presença da Excelentíssima Senhora Secretária de Estado do Ambiente, Inês dos Santos Costa, Paulo Arsénio, Presidente do Município de Beja, e quadros diretivos ARH Alentejo e da EMAS de Beja.
A EMAS de Beja, na qualidade de entidade gestora dos serviços municipais de abastecimento público de água no concelho de Beja, ficará com a responsabilidade de execução e desenvolvimento do projeto, que resulta de um protocolo de cooperação estabelecido entre o Município de Beja e a APA – Agência Portuguesa do Ambiente (que financia a totalidade do projeto), em linha com os objetivos e políticas de sustentabilidade do Fundo Ambiental.
O “Centro de Ciência da Água”, sendo uma unidade móvel, dará uma resposta integrada na ação de deteção de fugas de água e que simultaneamente, permitirá dinamizar uma importante componente de educação e sensibilização ambiental.
A sessão foi realizada respeitando todas as diretrizes de segurança da DGS – Direção Geral da Saúde, e decorreu junto ao “Edifício Azul”, que integra temporariamente os serviços municipais, situado no Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito.
Foto: Radio Pax