Começa hoje no Tribunal de Beja, o julgamento de seis membros do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), acusados de fraudes no processo de vacinação contra a covid-19.
No Banco dos Réus estão a presidente (Conceição Margalha), os três vogais (Patrícia Ataíde, Iria Velez e Manuel Francisco Soares), o diretor clínico (José Aníbal Soares) e o enfermeiro diretor (Joaquim Brissos) da ULSBA. Os arguidos respondem em co-autoria por um crime de abuso de poder, por se terem incluído nas listas de vacinação ou pela vacinação de vários funcionários dos serviços administrativos da instituição.
Recorde-se que tal como a Rádio campanário noticiou, o caso teve origem em três denúncias anónimas, posteriormente investigadas pela Polícia Judiciária deram icício a este caso que leva agora os seis membros do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo a tribunal. Os seis arguidos respondem pelas suas vacinas e/ou das dos funcionários da ULSBA no caso das Vacinas covid19.
Os arguidos, com idades compreendidas entre os 36 e os 64 anos, estão acusados pelo Ministério Público (MP) de Beja e em causa estão a sua inclusão nas listas de vacinação ou pela vacinação de vários funcionários dos serviços administrativos da instituição.
Fonte: Lidador Notícias