O 11.º Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja, o único de azeites em Portugal com abrangência internacional, subiu de novo ao pódio e com a classificação do melhor do mundo no ‘ranking’ World’s Best Olive Oils.
Segundo a ACOS – Associação de Agricultores do Sul, a promotora em conjunto com a Casa do Azeite, o concurso, o único de azeites em Portugal com abrangência internacional, “mantém-se no grupo 1 dos melhores do mundo com a pontuação máxima”.
Os azeites concorrentes ao concurso, promovido no âmbito da feira agropecuária Ovibeja, são ainda submetidos a uma análise química e a uma análise organolética feita por um painel de prova reconhecido pelo Conselho Oleícola Internacional, frisa a ACOS.
Os produtores interessados em participar na 11.ª edição do concurso podem inscrever-se até sexta-feira, as amostras de azeites a concurso vão ser apreciadas no início de abril e os prémios serão entregues durante a 38.ª Ovibeja, que irá decorrer entre os dias 21 e 25 de abril.
C/Lusa