As duas crianças que permaneciam internadas desde terça-feira no serviço de pediatria do hospital de Beja devido a vómitos, já tiveram alta.
A informação foi avançada pela Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) à Agência Lusa.
Recorde-se que as 42 pessoas, 36 crianças e seis adultos, de diversas escolas do concelho de Beja que deram entrada na terça-feira no Hospital José Joaquim Fernandes, naquela cidade, com suspeita de intoxicação alimentar, 39 já anteriormente tinham tido alta, tendo ficado internadas apenas três crianças, e apenas por precaução.
Sgundo fonte da ULSBA, uma das crianças teve alta durante a noite e as outras duas, com quatro e sete anos, tiveram alta hoje durante o dia.
Tal como a Rádio Campanário noticiou, as crianças que tiveram estes sintomas, tinham entre 3 e 10 anos e frequentavam diversas escolas de Beja tendo sido transportadas para o hospital da cidade, devido a “suspeitas de uma intoxicação alimentar”.
As crianças frequentam o pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico e são de duas escolas de Beja e das escolas das freguesias rurais de Beringel, São Matias e Trigaches.
Foram entretanto realizadas diversas análises, feitas pela ASAE e pela saúde pública, mas ainda não são conhecidos os resultados .