A Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA), em parceria com a Câmara Municipal de Beja e Direção Regional de Cultura do Alentejo, com o apoio da Associação para a Defesa do Património Cultural da Região de Beja, promovem uma conferência sobre o declínio e a refundação da cidade de Beja no Gharb al-Andalus almóada.
Segundo a informação disponibilizada pela EDIA, a conferência “Beja no Gharb al-Andalus almóada: do declínio à refundação” está marcada para esta quinta-feira, dia 24 de setembro, no espaço do Centro UNESCO, em Beja, e terá como orador o Professor Hermenegildo Fernandes, da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Para participar na conferência é obrigatória inscrição prévia e podem ser feitas através do email museu.sembrano@cm-beja.pt , ou pelo telemóvel 964 934 162, das 09h30 às 12h30 e das 14h30 às 16h.
Esta iniciativa está integrada no Ciclo de Conferências “Sob a Terra e as águas, porque há sempre novas histórias para contar”, promovida pela EDIA em parceria com várias entidades, e é fruto dos trabalhos de arqueologia promovidos durante a construção do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva.
Beja no Gharb al-Andalus almóada: do declínio à refundação
Conferência | Beja | 24 setembro | 21h00As conferências…
Publicado por EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, S.A. em Terça-feira, 22 de setembro de 2020