O Comando Territorial de Beja, através do Destacamento Territorial de Beja, ontem, dia 06 de fevereiro, na localidade de Vidigueira (Beja), aprendeu diverso material a um homem, de 40 anos, por suspeita de furtos.
No âmbito de uma investigação, que teve início em novembro de 2018, devido a um furto em residência, naquela localidade, os militares realizaram uma busca domiciliária, tendo apreendido: 1 caçadeira; 1 arma de ar comprimido; 61 cartuchos, calibre 12; 1 carregador de pistola; 6 baterias de automóvel; 9 torneiras de uso doméstico; 3 telemóveis; 1 gerador; 1 candeeiro; 10 placas sandwich, utilizadas para coberturas.
Na sequência da busca, e por no local existirem 7 cavalos e 8 cães em situação irregular, o Núcleo de Proteção Ambiental de Beja procedeu à fiscalização, tem resultado na elaboração de 27 autos de notícia por contraordenação, dos quais:
Cães:
Oito por falta de vacinação antirrábica;
Sete por falta de registo na junta de freguesia;
Sete por falta de identificação eletrónica;
Um por falta de licença.
Cavalos:
Quatro por falta de documento de identificação.
Foi ainda elaborado um auto de contraordenação por campismo ocasional, devido à falta de autorização da câmara municipal.
O suspeito, desde o dia 31 de janeiro, encontra-se em prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, pelo crime de tráfico de estupefacientes.
Nesta operação foi empenhado o Núcleo de Investigação Criminal e o Núcleo de Proteção Ambiental de Beja, o Posto Territorial de Beja, Cuba e Vidigueira e o Destacamento de Intervenção de Beja.