Vai realizar-se hoje a apresentação pública do futuro Hospital Privado do Alentejo, a construir em Beja, um investimento de 26 milhões de euros e onde se prevê a criação de 250 postos de trabalho para “reforçar a oferta de cuidados de saúde hospitalares diferenciados”, conforme foi avançado.
Este projeto é uma parceria entre o grupo Empírica e a empresa alemã líder em tecnologia médica Siemens Healthineers.
A nova unidade hospitalar vai, segundo notícia avançada pelo Observador, contar com “um centro de diagnóstico avançado e com tecnologia de última geração para as áreas de intervenção minimamente invasivas, podendo dar resposta a doentes agudos e crónicos” assim como uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, com 80 camas.
De acordo com a mesma fonte, o Hospital Privado do Alentejo “é o primeiro passo no plano de expansão” do Empírica, que é o promotor e será o gestor da unidade alentejana. A Siemens Healthineers está presente no projeto como parceiro estratégico do Empírica através da disponibilização de soluções e tecnologia médica avançadas e no apoio à digitalização e otimização da experiência do paciente, indicam.
A apresentação pública da futura unidade está marcada para as 15h, numa unidade hoteleira da cidade de Beja e contará com a preença de António Ceia da Silva, Presidente da CCDR Alentejo, e Adalberto Campos Fernandes, ex-ministro da saúde.
Fonte: Observador