A obra de construção do novo edifício do Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia em Beja (CVTTB) voltou a ser interrompida, desta vez para “ensaios de carga com placa”, ensaios esses que servem para verificar a capacidade de suporte, estabilidade do solo e substrato de fundação. Eles são usados para garantir um planeamento e controlo de qualidade seguros.
Os ensaios de carga com placa servem para verificar a capacidade de suporte
Segundo informações transmitidas ao Lidador Notícias pela Câmara Municipal de Beja, a entidade promotora da obra de construção do novo edifício do Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia em Beja (CVTTB), esta está parada para “a efetivação de ensaios de carga com placa”, justificando que estes “foram pedidos pela empresa de segurança da obra”.
O mesmo orgão de comunicação já havia dado conta de que no passado dia 13 de novembro, um mês apôs o início da montagem do estaleiro e vedação do espaço, a obra de construção do novo edifício do CVTTB tinha sido interrompida.
Até ao momento, são desconhecidos quando serão feitos estes testes e quanto tempo a obra vai permanecer interrompida novamente.
O novo Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia em Beja – Edifício do Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo (CEBAL), vai localizar-se nas proximidades das Piscinas Cobertas, junto à sede do Despertar Sporting Clube.
A candidatura apresentada pela Câmara Municipal de Beja, resulta de uma parceria com o CEBAL e com o Instituto Politécnico de Beja, ao Programa Operacional Regional Alentejo 2020, tendo a obra sido adjudicada à empresa Moreira e Serrano, Lda, com um valor de 1.464.989,87€ + 6% de Iva, suportada por apoios comunitários, com um prazo de construção de 540 dias.
Foto: Lidador Notícias
Fonte: Lidador Notícias