O tribunal de Beja condenou a quatro anos de prisão efetiva o autor confessou de sete crimes de furtos cometidos, em Beja, no interior de veículos.
De acordo com a notícia avançada pelo Lidador notícias, João Lança, de 50 anos, conhecido nos meios policiais e prisionais como o “Passarinho”, vai passar mais 4 anos na prisão, que se deverão juntar em cúmulo jurídico aos dois anos e meio que está a cumprir. O Ministério Público poderá ter o entendido que esta pena deverá ser cumprida de forma sucessiva.
O arguido, natural e residente em Beja, estava acusado de sete crimes de furto qualificado, acabou condenado por um Coletivo de Juízes do Tribunal de Beja, por cinco desses crimes e outro de furto simples. Uma guarda prisional a quem foram roubados entre outros o casaco do serviço, desistiu da queixa o que aliviou a pena do “Passarinho”.
Pelos seis crimes, foi condenado a penas entre os seis meses e um ano e seis meses de prisão, num total de 6 anos e 10 meses de prisão que em cúmulo jurídico ficaram “reduzidos” a 4 anos de prisão efetiva.
Dois dos furtos ocorreram em meados de 2019 e os restantes no último trimestre de 2020.
Fonte: LN