O Município de Beja promoveu hoje a segunda Assembleia Participativa, desta vez no Centro UNESCO para dinamizar o debate público, escutar sugestões e prestar esclarecimentos sobre o Orçamento Participativo.
Apresentar e discutir propostas, promovendo a participação, particularmente das pessoas com dificuldade de acesso à Internet é o objetivo desta assembleia integrada na campanha de promoção da primeira edição do Orçamento Participativo de Beja que dá o mote “Sou Beja, e tu?” e convida as pessoas, maiores de 16 anos, recenseadas, em Beja, ou que, comprovadamente, residam, trabalhem ou estudem no concelho, se inscrevam no portal do Orçamento Participativo – op.cm-beja.pt
Podem participar todos os cidadãos previamente inscritos – através de correio eletrónico ou na própria sessão antes do início dos trabalhos, desde que a lotação da sala o permita.
Além desta sessão, aberta a toda a população, terão lugar no dia 17, na Escola Secundária D. Manuel I, pelas 10h00, e na Escola Secundária Diogo de Gouveia, pelas 11h00 mais duas Assembleias dirigidas à comunidade escolar.
Contribuir para o desenvolvimento de uma cidadania ativa e práticas de participação que reforcem a transparência e qualidade da democracia são os objetivos desta medida.
No total, são 150 mil euros de investimento para as melhores ideias, no valor máximo de 50 mil euros por projeto.
As propostas devem ser apresentadas até ao dia 31 de março. Depois de aprovadas, ainda este ano, serão implementadas em 2023. Saiba tudo em op.cm-beja..pt