Já se encontram em desenvolvimento os trabalhos preparatórios para o “novo e inovador” Centro de Ciência da Água (CCA) Móvel de Beja.
Segundo a EMAS de Beja, pretende-se que este CCA “venha a constituir-se como mais um projeto de referência com o “selo de qualidade”.
O CCA será uma unidade móvel multifuncional que dará uma resposta integrada na ação de deteção de fugas de água e que simultaneamente, permitirá dinamizar uma importante componente de educação e sensibilização ambiental, permitindo realizar ações de demonstração perfeitamente inseridas no novo paradigma de gestão em contexto de pandemia COVID-19.
A EMAS de Beja, “na qualidade de entidade gestora dos serviços municipais de abastecimento público de água no concelho de Beja, ficará com a responsabilidade de execução e desenvolvimento do projeto, que resulta de um protocolo de cooperação estabelecido entre o Município de Beja e a APA – Agência Portuguesa do Ambiente (que financia a totalidade do projeto), em linha com os objetivos e políticas de sustentabilidade do Fundo Ambiental”.