A tripulação da Esquadra 506 – “Rinocerontes” foi recentemente colocada “à prova” a bordo do avião KC-390, sedeado em Beja.
O avião,considerado um dos maiores e mais modernos aviões fabricados no hemisfério Sul, adquirido por Portugal à Embraer para substituir os Hérculos C-130 e que está no nosso País há cinco meses, viveu recentemente um voo conturbado.De acordo com a Força Aérea Portuguesa, uma aterragem difícil, na Base Aérea N.º 4, na ilha Terceira, nos Açores, com ventos cruzados exigiu a perícia e muito “sangue frio” da Tripulação a bordo- Esquadra 506 – “Rinocerontes” .
As difíceis condições atmosféricas condicionaram esta aterragem que, graças à excelente intervenção da tripulação da Força Aérea Portuguesa, traduzida num qualidade extrema, fez com que este momento tivesse um final feliz. O Avião, como é visível no vídeo divulgado pela Força Aérea, foi obrigado a aterrar de lado.
De acordo com a FAP , numa nota divulgada nas suas redes sociais, “Qualquer aterragem é boa, se todos conseguirem abandonar a aeronave pelos seus próprios meios… Se o avião ficar em condições de poder ser usado pelo próximo piloto, a aterragem passa a ser fantástica!”
Veja o momento: