Carlos Moedas, natural de Beja, Presidente da Cãmara Municipal de Lisboa, recebeu a ordem honorífica do Estado do Vaticano, de Cavaleiro da Ordem de São Silvestre.
A distinção, adianta a Autarquia, foi atribuída, a 9 de novembro, pelo Cardeal Américo Aguiar, como reconhecimento pelo trabalho na organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
As condecorações atribuídas ao Autarca simbolizam o agradecimento do Papa Francisco a “Todos, Todos, Todos. Todos os que se empenharam e dedicaram na JMJ. À CML, a todos os seus trabalhadores, e a todos os munícipes”, disse o Bispo de Setúbal, Cardeal Américo Aguiar, no momento em que atribuiu as distinções ao Presidente da Cãmara Municipal de Lisboa.
Carlos Moedas, destacou neste momento tão importante para si, “o Papa conseguiu unir todos. O Papa conseguiu que as pessoas trabalhassem todas em conjunto” sublinhando que pretende que a distinção agora atribuída “tão bonita, fique aqui, ao dispor de todos.
A presidente da Assembleia Municipal, Rosário Farmhouse, foi também distinguida, com a ordem de Dama da Ordem de São Silvestre.
Fonte/Foto: Câmara Municipal de Lisboa