O Belenenses SAD pode deixar o Jamor para jogar em Grândola, no Alentejo.
As negociações entre a autarquia e a SAD azul já estão a decorrer, confirmou esta quarta-feira o presidente da Câmara Municipal de Grândola. António Figueira Mendes foi entrevistado na Antena 1 e deixou essa novidade do futebol do escalão principal poder eventualmente regressar ao Alentejo.
O Belenenses SAD, da I Liga portuguesa de futebol, pretende construir um centro de estágio “de excelência” e fixar-se no município de Grândola, para “formar jogadores cada vez melhores”, confirmou hoje o presidente dos ‘azuis’, Rui Pedro Soares.
“Iniciámos um processo com um consultor no sentido de identificar, em Portugal, uma zona onde pudéssemos ter um centro de estágio de excelência. Somos uma equipa que aposta muito na formação e nos jogadores portugueses, por isso precisamos de uma infraestrutura que nos permita formar jogadores cada vez melhores e que estejam à altura de ganhar às melhores equipas de Portugal”, referiu o dirigente aos jornalistas, numa conferência de imprensa virtual.
“Um consultor estratégico identificou no município de Grândola, nomeadamente na zona de Comporta, Carvalhal e Melides, condições para podermos ter esse centro de estágio Abordámos a Câmara Municipal de Grândola, apresentámos a nossa ideia e temos vindo a trabalhar com o município no sentido de saber se o nosso desejo se desejo se pode concretizar. Desejo que se concretize, por isso acredito que se possa concretizar”, rematou.