12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Bênção de Capacetes no Santuário da Imaculada Conceição: “Reconhecimento de quem dá tanto por tão pouco”, diz: David Galego

Na manhã deste domingo, o Santuário da Imaculada Conceição acolheu a cerimónia de bênção dos capacetes dos Bombeiros Voluntários do Distrito de Évora. A Rádio Campanário esteve presente no evento e conversou com o presidente da Câmara Municipal de Redondo Dr. David Galego, que destacou a importância desta tradição.

“Virem aqui ao Santuário da Imaculada Conceição para receberem a bênção de Nossa Senhora é um momento de grande significado para todos nós,” afirmou o presidente. “De facto, ainda não em representação da CIMAC, pois ainda é o seu vice-presidente Inácio Esperança que faz a representação neste momento. Só a partir do dia 1 tomarei posse. No entanto, esta presença é sempre contínua da minha parte, pelo imenso respeito, admiração e orgulho pelo Corpo de Bombeiros, não só de Redondo, mas de todo o país.”

A cerimónia, que reuniu bombeiros de várias corporações do distrito, simboliza a proteção divina invocada sobre aqueles que diariamente arriscam as suas vidas na defesa da comunidade. “Os bombeiros arregaçam as mangas quando é necessário, e é necessário todos os dias na defesa da vida, na defesa do bem e do património,” sublinhou o autarca. “Os bombeiros recebem da nossa parte sempre, de facto, uma palavra de apreço e de admiração, porque efetivamente é o reconhecimento de quem dá tanto por tão pouco em prol dos outros.”

A tradição da bênção dos capacetes, que se realiza anualmente, reforça a fé e a coragem dos bombeiros, proporcionando-lhes uma força espiritual adicional para enfrentar os desafios da sua missão. A presença contínua e o apoio das autoridades locais demonstram a valorização e o respeito pela dedicação e sacrifício dos bombeiros voluntários.

“A nossa participação e apoio a estes eventos são uma forma de expressar o nosso reconhecimento e gratidão,” concluiu o presidente da direção. “Este é um momento para reforçar a união e a fé que nos guia, especialmente em tempos de adversidade.”

O evento no Santuário da Imaculada Conceição não só fortaleceu a espiritualidade dos bombeiros, como também destacou a importância da comunidade e da união na realização do dever de proteger e salvar vidas.

Populares