Os bens doados pelos Elvenses, no decurso da campanha “SOS Moçambique – Vamos Todos Ajudar”, já se encontram em Lisboa, depois de terem sido transportados para a capital em viatura da Câmara Municipal de Elvas, na passada segunda-feira dia 15. O momento da descarga dos bens na Cruz Vermelha Portuguesa, em Lisboa, encontra-se documentado nas fotografias.
A campanha decorreu em espaços comerciais da cidade, no passado sábado dia 13, e recolheu um total de 2100 quilos de bens: os enlatados e os produtos de higiene são canalizados para Moçambique, enquanto o arroz e massa foram entregues em Elvas à Cruz Vermelha Portuguesa, por se tratar de produtos que poderiam deteriorar-se durante o transporte por via aérea.
A Câmara Municipal de Elvas agradece às centenas de pessoas que manifestaram desta maneira a sua solidariedade para com o povo moçambicano, em momento tão delicado, devido a fatores naturais extremos.
A campanha “SOS Moçambique – Vamos Todos Ajudar” contou com o voluntariado de cerca de sete dezenas de colaboradores da Câmara Municipal de Elvas, na receção dos bens nos espaços comerciais. A ação foi organizada pela Câmara Municipal de Elvas, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa e Associação dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Elvas.